.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

13/02/2019

| Os Oscars estão quase aí #1 |

Já tinha falado sobre dois dos filmes candidatos, numa altura em que ainda não tinham saído as nomeações. Se tiverem curiosidade, podem ler a minha opinião sobre Roma e Bohemian Rhapsody  aqui e aqui.
Como a cerimónia se está a aproximar, tenho andado a papar os filmes nomeados na categoria principal. 
Vamos a isto:


Sendo o grego Yorgos Lanthimos o realizador d’A Favorita, e considerando que o mesmo realizou também The Lobster - um filme algo louco a tocar o surreal -, a fasquia estava alta.
Nesta última obra Lanthimos adotou um tom mais mainstream, mas não é por isso que não estamos perante um belo produto cinematográfico; no entanto, não é merecedor do Oscar de melhor filme, na minha opinião, embora acredite que leve uma catrefada de estatuetas douradas nas categorias secundárias para o qual está nomeado.
Brilhante mesmo é a prestação das atrizes – Olivia Colmain no papel de uma rainha doente e frágil, e Emma Stone e Rachel Weisz como duas mulheres inteligentes e sedentas de poder, o que as torna em seres perigosíssimos –, e aí acho que qualquer uma delas pode vencer. E se qualquer uma delas vencer dou o prémio como bem entregue.


Em BlacKkKlansman: O Infiltrado, Spike Lee faz-nos chegar uma história inspirada em factos verídicos, passada no início dos anos 70: Ron Stallworth, mais do que se tornar no primeiro detetive afro-americano do Departamento de Polícia de Colorado Springs, infiltra-se no Ku Klux Klan.
Apesar de se centrar na conversa do costume sobre racismo (e digo isto porque não é suposto, em 2019, existirem ainda preconceitos tontos e ultrapassados), o que faz dele um drama intenso e de apelo à consciência coletiva, é também muito divertido, muito por culpa de John David Washington, o ator que dá corpo à personagem principal.
Gostei bastante, mas também não me parece que seja este filme a levar a estatueta para casa.

4 comentários:

As coisas dela disse...

A Favorita ainda não vi! Beijinhos*

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Só vi o Bohemian Rhapsody os restantes não consegui ir ver.
Bjs

Shizuka disse...

Sinceramente não gostei nada d'A Favorita. As raparigas estão todas a fazer um papelão brutal, mas tirando isso não gostei do filme. Revirei os olhos mil vezes e só o acabei de ver porque não deixo filmes a meio :P
Mas gostei muito do BlacKkKlansman: O Infiltrado!
Se conseguires vê o Green Book (não sei se já viste). Eu já vi os filmes todos nomeados e para mim era esse que ganhava o óscar de melhor filme :)
Beijinhos***

Marta Moura disse...

Vi ontem o Green Book e adorei. 💙