.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

17/06/2019

| Devo ser mesmo totó_oficial |


Devo ser uma gaja muito totó ou, então, sou uma gaja normalíssima, e há por aí gente tão estranha que até me leva a questionar se serei totó.
Quando digo gente estranha estou a falar daquelas pessoas que, no Instagram, acrescentam ao seu nome de utilizador a expressão oficial (ou official, para um efeito mais globalizante), e não, não estou a referir-me a um Cristiano Ronaldo, a uma Beyoncé, a uma Pipoca Mais Doce ou até a um Barack Obama, que esses são tão bregas que não ousam usar um oficial à frente.
Estou sim a falar de pessoas que nem 1000 seguidores têm (nada contra quem tem poucos, que nem aos 500 chego), embora não pareça, que o que lhes falta em seguidores têm em moral + ego + falta de noção, agindo como se os tivessem aos milhares.      
A primeira conta que vi com um oficial no título fez-me rir, à segunda só me deu para chorar. 
A sério gente? A sério que conseguiram fazê-lo sem desatar à gargalhada? A sério que se acham tão importantes que necessitam de um oficial que funcione como um selo de qualidade? (ainda que carimbado por vocês?)
Pois a mim entristece-me esta pequenez, esta pobreza de espírito (ou o que lhe queiram chamar) que a amplitude das redes sociais tende a alimentar.  
O que é que pessoas como as que identifiquei farão a seguir? Criar legiões de fãs constituídos pelos membros da família, vizinhos… huummm... 
e animais de estimação? 

7 comentários:

Sandra Marques de Paiva disse...

Confesso que já fui uma parola dessas no Facebook, nos primórdios da minha página :D

Marta Moura disse...

Olha, o facto de reconheceres que o fizeste funciona como redenção. 😁 Beijinhos

Graça Pires disse...

Uma boa semana.
Um beijo.

Larissa Santos disse...

Muito bem:))

Hoje:- Quando a minha alma naufragar...

Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.

Sandra C. disse...

Lolol! Acreditas que não sei quantos seguidores tenho no Instagram?

Beijinhos
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com

Catarina Sofia disse...

Sem tirar nem pôr! Não faz sentido mas isso sou eu!!

Beatriz Sousa disse...

A sério que há quem faça isso? XD