.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

14/06/2019

| Lisbon under stars |


Na semana que passou estive nas Ruínas da Igreja do Carmo a assistir àquilo que se pode definir como uma experiência sensorial 360º que engloba projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, e que leva o público numa viagem imersiva ao longo de mais de 600 anos de história de Lisboa e de Portugal, com destaque para acontecimentos como a Batalha de Aljubarrota, o terramoto de 1755 ou a Revolução dos Cravos.
Esta iniciativa aconteceu pela primeira vez no ano passado (não obstante só tenha tido conhecimento dela há meia dúzia de dias), e a adesão/sucesso foram tais – o espetáculo foi distinguido com o prémio BEA para Best Cultural Event 2018 - que a organização decidiu repetir.
Ainda bem que o fez.
Os amigos que foram comigo gostaram q.b.; já eu fui a que mais me deixei deslumbrar, talvez por ter um lado infantil e algo fantasioso que me leva, desde sempre, a delirar com tudo o que tenha luz e cor (e que seja bem feito, vá).
Por isso digo-vos: Vão. Vão porque aquilo é muito mais do que um espetáculo de luz e de (boa) música portuguesa, vão porque é demasiado fácil aprender a nossa história assim.
Uma dica: o Odisseias disponibiliza vouchers para o espetáculo (três euros mais barato do que o preço normal), por isso aconselho-vos a fazerem como eu: quando souberem a data e hora em que pretendem ir contatem a organização (a informação está toda na net) e perguntem se há lugares para a sessão pretendida. Se houver reservem e, logo depois, adquiram o voucher, que pode ser trocado pelo bilhete correspondente até 30 minutos antes do início do espetáculo. Fácil e eficaz. 😊
Ah, e não sejam demasiado portugueses no deixa andar, só o podem ver até 17 de julho.