.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

10/06/2019

| Restaurante Lago |


Fica no Europarque, em Santa Maria da Feira, e presumo que a inspiração para o nome venha do lago que se situa mesmo ao lado.
Não o conhecia (não sabia, sequer, da sua existência), mas o almoço que se seguiu à celebração dos cinquenta anos de casados dos meus pais foi lá e gostei tanto que tinha de partilhar.
O espaço é muito bonito e tem uma vista belíssima (como já disse há um lago e, logo depois, um bosque), mas o que mais me agradou foi a sala privada com uma mesa enorme que deu para acolher todos os convidados (éramos 17, incluindo os mais pequenos), o que fez com que o ambiente fosse próximo e intimista.  
Melhor ainda do que o espaço era a comida, que estava de-li-ci-o-sa. Por uma questão de justiça, não posso deixar de destacar o arroz de peixe, que, se não o melhor, foi dos melhores que já comi, com o ponto do peixe a roçar a perfeição (digo eu do alto do meu doutoramento em MasterChef).
Aqui ficam alguns detalhes do local:





3 comentários:

Graça Pires disse...

Um restaurante lindo, Marta.
Uma boa semana.
Um beijo.

Sandra Marques de Paiva disse...

Sou cliente do Lago e vou fazer lá o batizado da minha filha. A comida é maravilhosa, mas o que eu mais gosto é do petit gateau de caramelo. E eu não sou nada de doçarias :)

Marta Moura disse...

Hum, o petit gateau escapou-me, deve ser uma delícia. Fazes muito bem em batizar lá a miúda, que o sítio é giríssimo e a comida boa que se farta. 😉