.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

16/08/2019

| Até já Bons Sons |


No passado sábado eu e o gajo rumámos até Tomar para a nossa segunda incursão no Festival Bons Sons (se me seguem no Instagram já sabiam disso, se não seguem deviam seguir).
Os concertos cumpriram e, em alguns casos, superaram as expetativas, principalmente o do Jorge da Rocha. Não é todos os dias que temos um amigo a dar um concerto no nosso festival preferido e o Jorge esteve para lá de bem, proporcionando-nos um momento emocionante e que me/nos encheu de orgulho (descubram mais sobre o seu trabalho nas redes sociais, por exemplo, aqui ou aqui, tenho a certeza que não se vão arrepender). 


Mas não é dos concertos que quero falar, quero antes explicar o porquê de gostar tanto do Bons Sons. 
Para quem (ainda) não sabe, é um festival que acontece na pequenina aldeia de Cem Soldos, com a autorização e participação dos seus poucos residentes, advindo desse facto, talvez, o seu maior encanto.
Vocês já devem ter percebido que amo música e assisto a concertos ou espetáculos musicais às dezenas, e é difícil que algum deles transmita a boa energia que se apanha no Bons Sons. Porque estamos numa aldeia, ao ar livre. Porque se misturam idades e regiões e experiências, tudo numa convivência enriquecedora e salutar. Porque é raro ver-se alguém a tirar selfies ou a filmar. Porque quem lá está foi para lá para viver aquilo - que é muito - e para se dar.


Por todas essas razões e algumas mais amo o Bons Sons e espero para o ano lá estar. Porque das duas vezes que lá fui senti, ao abandonar a aldeia, que enquanto estiver por cá vou-lhe sempre dizer apenas um até já. 

5 comentários:

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

E beberam "mouchão"?
É uma bebida tradicional de Cem Soldos.
Bjs

Marta Moura disse...

Este ano por acaso não. Mas o ano passado bebi e gostei muito. 😘

Vânia Calado disse...

Tenho muita vontade de conhecer esse festival.

Beijinhos

Larissa Santos disse...

Bom dia...
Hoje, de uma forma mais rápida, de maneira a chegar a todos. Espero a compreensão de todos. Cheguei com:- Entregas-me uma rosa num ávido beijo. {Poetizando e Encantando}

Bjos
Votos de uma óptima Segunda-Feira.

Graça Pires disse...

Os festivais de verão são muito agradáveis.
Uma boa semana.
Um beijo.