.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

02/10/2019

| Ser mãe é assiiiiiim tão fixe? |


Claro que é, digo eu do alto da minha inexperiência. Não preciso ser mãe para perceber/imaginar que o seja, até porque tenho mãe e sobrinhos e muito amor e cuidados para dar às crianças da minha vida (para as mães que já estão a salivar de raiva, fiquem descansadas, jamais ousaria tentar colocar-me na vossa posição, claro que não sinto aquela ânsia constante e esmagadora, claro que o meu entendimento sobre a matéria é o de quem está de fora, até porque se pretendesse colocar-me na vossa posição tinha escolhido ser mãe, correto?).
O que quero dizer é que há muitas demasiadas mães a mascararem a dureza do ‘cargo’ e, além de isso não me parecer salutar, não é verdade que o amor sentido pelas crianças supere tudo e mais um boi (obrigada Jessicas Athaydes desta vida).
Assim, gostaria aqui de homenagear aquelas mães que não têm medo de dizer aos outros as dores por que passam, aquelas que não fantasiam nem iludem com uma superioridade moral que roça ali a frustração, as que choram e têm dúvidas e falam abertamente sobre isso e, principalmente, aquelas que têm perfeitamente definido o seu papel: estar sempre lá a acompanhar e amparar os filhos, mas deixá-los voar (não deve ser nada fácil encontrar o ponto de equilíbrio da coisa, mas parece-me que a honestidade – perante os outros e, essencialmente, perante si – é uma boa base para começar).
Porque tenho amigas que são um grande exemplo e me enchem de orgulho – lá está, porque são frontais nas palavras e sentimentos e dizem as coisas como as sentem, sem usar o filtro-coiso-floreado, é a elas que dedico este post: meninas, vocês são umas mães do caralho. 😉

7 comentários:

_ Gil António _ disse...

Olá:- Ser pai é divino. Ser mãe é a beleza em corpo de mulher.
.
POEMA ** Amar ao entardecer **
.
Votos de uma semana feliz

Sandra Marques de Paiva disse...

O amor supera tudo sim, mas que é muito duro, lá isso é.

Guida disse...

Mesmo.amei

Mena Almeida disse...

Não sou mãe, mas acredito que não seja fácil.

Love Adventure Happiness disse...

A questão é que mesmo havendo momentos em que só nos apetece que se calem por um momento vale a pena por tudo o resto.
Depois de uma birra enorme ter um abraço para conforto e um beijo e um sorriso até nos faz esquecer aqueles minutos de agonia, causados por coisas tão importantes como querer outra colher.

Coisas de Feltro disse...

É mesmo isso. Nunca achei piada às pessoas que floreiam tudo, que parece que a maternidade é só bebés bem cheirosos depois do banho e sorrisos enquanto sonham, nem aquelas que acham que é o maior sacrificio do mundo, que são as maiores sofredoras e trazem toneladas de peso às costas.
Como em tudo há que haver equilibrio. Sou mãe de dois, já passei por tudo, bom e mau. Também como mulher tenho fases de maior paciência e de desespero. Somos seres humanos a crescer juntos, todos os dias. A aprender mutuamente.

Pimenta Mais Doce disse...

Olá querida! Adorei o teu blog e já o segui, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

pimentamaisdoce.blogspot.pt