.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

07/10/2019

| Todas as coisas maravilhosas |


Enquanto grande fã do Ivo Canelas - considero-o um dos melhores atores nacionais -, andava curiosíssima com esta peça, até porque a sua apresentação na radio é feita ao som de Blister in the sun, dos Violent Femmes, e isso é motivo para me deixar logo com as antenas no ar.
No final da semana que passou eu e o babe rumámos até Lisboa para ver este Todas as coisas maravilhosas, e não tenho outra opção senão anunciar aos berros: corraaam, comprem bilhetes e vão, que está quase a acabaaaaaar.
Este monólogo interativo - sim, vários elementos do público são chamados a participar - baseia-se numa lista que uma criança de 7 anos cria para a sua mãe, após esta tentar suicidar-se, de forma a 'lembrá-la' das tantas coisas maravilhosas que o mundo tem para lhe/nos oferecer.
É num ambiente descontraído e intimista que a história se desenrola (o ator está no centro do público) e, entre muitas gargalhadas, vão-se explorando temas muito sérios e intensos, como o suicídio, o amor e a depressão.
Uma coisa curiosa é que me emocionei logo nos primeiros minutos e, claro, tentei esconder a lagrimazita, a traidora, mas bastou olhar à minha volta para perceber que o que não faltava naquela sala eram pessoas emocionadas. E todos nós mantivemos este registo até ao final.
Há acontecimentos que nos lavam a alma, que nos levam a agradecer estar vivo e a apreciar as coisas boas da vida e este foi, sem qualquer dúvida, um deles.
Por isso, vão ver o grande Ivo a mostrar como é que se faz  porque, não tenho dúvidas, vão sair de lá maiores. E se temos a oportunidade de viver mais uma coisa maravilhosa, o melhor é não a deixar escapar.

3 comentários:

Graça Pires disse...

Deve ser mesmo interessante, dado o seu entusiasmo…
Uma boa semana.
Um beijo.

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Tb gosto muito do ator mas tenho sempre receio que me chamem ao palco e eu ficar completamente sem jeito!!
:-)

Mena Almeida disse...

Também gosto dele mas nunca o vi ao vivo, quem sabe um dia ;)