.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

27/11/2019

| Letter to a friend |


Querida S.:

Dizem que à terceira é de vez e, depois das mensagens que te enviei sem ter obtido resposta, venho fazer uma derradeira tentativa de te chamar à razão, porque acredito que uma ninharia não deve assombrar uma amizade, especialmente se tão bonita e genuína quanto a nossa.
Penso, minha querida S., que te sentes envergonhada, e que será essa a principal razão pela qual me tens ignorado. Sei que preferias que as coisas não tivessem acontecido assim, sei que preferias que te tivesse visto feliz, com o teu sorriso gigante e sincero.
Mas sabes que mais?
Os acontecimentos por vezes escapam-se-nos pelas mãos, a realidade nem sempre é o que queremos que ela seja, mas não é isso que nos sucede a todos o tempo todo?
O que aconteceu está acontecido e não é o facto de me ignorares que vai apagá-lo. E sei que te culpas, mas a verdade é que a tua culpa não vai mudar o que quer que seja, e não foi tão mau assim, pois não? Não me traíste, não me fizeste mal, apenas tiveste um momento menos bom, mas quem os não tem, S.?
Pior, sei que com o tempo vais sentir-te ainda mais culpada, porque estás a deixar que a vergonha de um momento estrague uma bonita amizade. E isso é apenas estúpido, porque se não conseguiste controlar aquele momento menos bom, tens o poder de fazer com que nos mantenhamos como sempre fomos.
Gostava que pensasses bem nestas palavras e que ultrapasses esse tipo de orgulho tonto (ou vergonha, ou lá o que é), pares de te culpabilizar e assumas que uma amizade 'à séria' como a nossa deve sobrepor-se a uma tolice que podia acontecer com qualquer um.
Posto isto, termino com a esperança de que esta carta que te escrevo signifique apenas um até já.
Pode ser, minha querida S.? 💙

6 comentários:

Larissa Santos disse...

Bonita carta para uma amiga de quem se gosta sempre.Bom dia

Hoje : Queria viver no teu silêncio

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira

Vânia Calado disse...

Uma amizade é mais forte do que orgulho tonto ou vergonha e nunca se desiste de uma amizade. 🙂

Beijinhos

As coisas dela disse...

Nada, mas nada mesmo deve estragar uma amizade verdadeira. Beijinhos*

Anónimo disse...

Amei.posso partilhar?

Graça Pires disse...

As palavras escritas assim fazem reviver qualquer amizade.
Uma boa semana.
Um beijo.

Sandra Marques de Paiva disse...

Boa sorte. Beijinhos