.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

08/01/2020

| Meninas, vamos usar a cabeça? |


Para fugir das cansativas repetições resoluções de ano novo (não há paciência!), sugiro que nós, girls, adotemos uma única e muito simples de concretizar: pensar.
Passo a explicar: nos últimos anos tenho ido, pelo menos um dia, ao NOS Alive, que é um festival bastante grande e tem um número de casas de banho a condizer, de forma a dar vazão a tanto povo. Por uma questão de logística, não há misturas entre homens e mulheres, e só é possível aceder a cada uma das respetivas áreas por uma única entrada, controlada por seguranças.
Não sei se acontece o mesmo na secção masculina mas, na feminina, deparo-me sempre com o mesmo cenário: há filas gigantes para as primeiras casas de banho, às vezes a confusão é tão grande que uma pessoa até tem dificuldades em passar, mas dá-se mais uns 20 passos, 30 na loucura, et voilá, está tudo muito mais calmo, algumas vezes com wc's disponíveis para uso imediato e, se a coisa estiver mesmo feia, há necessidade de esperar que 2 ou 3 moçoilas se despachem. Cereja em cima do bolo: normalmente há papel higiénico. Obaaaaa!
Nem devia falar nisto, já que atendendo aos milhões milhares que lêem este blog estou a prejudicar-me, mas já sabem que sou um poço de bondade, sempre pronta a ajudar a próxima. E faz-me espécie ver mulheres bonitas e jovens e que se presume serem desenrascadas a seguir a carneirada em vez de parar para pensar pela própria cabecinha, que não existe apenas para usar as bandoletes da moda.
No final do ano passei pela Zara para comprar um vestidito básico para a Passagem d'Ano (estava a fazer-me falta 😖), e quase desisti quando vi o tamanho da fila para pagar.
Ora, do que é que me lembrei?
Deixa-me lá dar mais 10 passos e espreitar a fila para o balcão do lado dos homens, e só avistei um macho a aproximar-se.  
Liguei o turbo, e quando lá cheguei percebi que o moço queria fazer uma troca mas ainda não tinha escolhido a peça para trocar, pelo que foi recambiado para a loja.
Pronto, foi tão fácil assim.
Assim, em vez de pedirem saúde, ou amor, ou um corpo à Gisele Bündchen, ou dinheiro ou viagens (ia jurar que 99% da população quer o mesmo), peçam predisposição para colocar os miolos a funcionar, está bom?
Vão lá fazer isso e não digam que vão daqui.

2 comentários:

Graça Pires disse...

E se pensar é difícil, às vezes tentar não pensar em nada, mis difícil se torna… Gostei do texto.
Um beijo.

Catarina Sofia disse...

ora aí está! E quando não está fila só porque querem tirar fotos no wc!