.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

01/04/2020

| Histórias bonitas em tempos difíceis |


Um dos momentos altos dos meus dias úteis, desde que estou de quarentena, acontece a partir das 23h com Como é que o bicho mexe, um direto no Instagram onde o Bruno Nogueira, basicamente, tem conversas tolas com os amigos (espero sinceramente que não vão ver porque aquilo está a atingir uma audiência tal que a emissão tem de ser interrompida várias vezes para a resolução de problemas vários; a sério, não vão ver, aquilo é uma merda).
Ontem o Bruno estava à conversa com o Nuno Markl, um dos intervenientes habituais, e este último lançou um repto muito engraçado a quem estava a assistir. 
Sucede que através da aplicação Radio Garden, que permite ouvir rádios espalhadas por todo o mundo, e que o Bruno deu a conhecer ao Markl, este chegou à Artic Outpost AM1270, uma estação de rádio situada no Polo Norte que passa standards de jazz antigo e bonito, e que tem como único radialista um senhor de nome Cal Lockwood.
Explicou-nos o Markl que o Instagram do Cal tinha somente 3 seguidores (onde se incluíam ele e a Ana Galvão 😏) e, logo de seguida, pediu-nos para começarmos todos a segui-lo.
Vocês não vão acreditar mas, numa questão de minutos, o feed dele passou a ser seguido por vinte e tal mil tugas (no momento em que escrevo já somos 43,2 mil).
Foi um momento lindo e intenso, que me encheu de orgulho e de sorrisos, a provar que, se quisermos utilizar a net para o bem, podemos criar coisas e/ou momentos absolutamente maravilhosos.
Mais tarde, estava o Bruno à conversa com o (brilhante) Nuno Lopes, quando tiveram a ideia de que nós, espetadores, pedíssemos no Instagram do Cal para ele passar Mário Laginha.
Devemos ter sido tantos a fazê-lo que, fiquei a saber entretanto, na madrugada passada, numa estação de rádio do distante Polo Norte, passou a Fuga em Fá Menor, do pianista português. 💙

6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Olá:- Isso são meios de comunicação muito adiantados e sofisticados para a minha fraca e ingênua mente. Vejo tv portuguesa e se não gostar...desligo e... dormir.
,
Saudações de esperança

Vânia Calado disse...

Também acompanho os directos do Bruno Nogueira. Nestes tempos estranhos, as redes sociais e a internet provam que podem ser usadas para unir as pessoas. É bonito 😊

Beijinhos

Ana Paula disse...

Sim, a humanidade quando quer é capaz de coisas fantásticas que, até então nunca pensou ser possível. E este mundo da internet é um facilitador. De lamentar que, a humanidade nos humanos cada vez é menor, mas pode ser que com esta pandemia, sejamos mais unidos, mais sábios para usar as ferramentas que temos para o bem.

Sandra C. disse...

Ainda não vi, mas vou espreitar assim que puder!!

Beijos e abraços
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Espetacular!!!

Graça Pires disse...

As redes sociais (onde não estou) são muito poderosas…
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.