.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

17/07/2020

| Sou boa e sei disso |


Sou fã assumida do Instagram e é por lá que passo mais tempo, já que fotografias são a minha cena (bem, uma das cenas, sob pena de estar a ser redutora).
Já me aconteceu várias vezes (se fosse só uma ou duas não estaria a escrever sobre isso) esbarrar com perfis de miúdas muito novinhas - e quando digo novinhas estou a situá-las entre os 10, 11 e 14 anos, por aí - com fotos que, não fosse a idade prematura das fotografadas, podiam muito bem constar de uma compilação intitulada Sou boa e sei disso.
Ele é olhares semicerrados, decotes pronunciados, aquele ar de vem cá, quero-te comer, lábios entreabertos ou biquinhos sexy, sei lá, tomem como exemplo um filme erótico de categoria B e escolham vocês.
Eu, que tenho a mania que tenho uma cabeça arejada, fico ligeiramente chocada com estas fotos, e começo a duvidar do meu julgamento. Não estará já o meu cérebro a caminhar para velho e estou com dificuldades em enfrentar a dura realidade, ou seja, que estou a ficar uma cota antiquada? Ou (haja fé) estarei a ver as coisas de uma forma equilibrada  e estas meninas deviam guardar estas poses para daqui a uns anos? E, na loucura, para si e para os seus?
Depois há outras questões de não menos importância que também me surgem. Por exemplo, terão os pais dessas miúdas conhecimento de que elas têm Instagram?
Se a resposta for não, pergunto-me logo de seguida: mas não deve existir um controlo, ainda que moderado, sobre o que as filhas andam a fazer pelas internetes fora?
Se, pelo contrário, os pais sabem que as moças têm IG, como é que deixam que elas publiquem fotos naquelas figuras?
Ai pessoas, ajudem-me s.f.f., a ver se esta cabecinha consegue entender. 👀

5 comentários:

Sandra C. disse...

Pois, também me questiono muitas vezes sobre isso.
Tenho dois filhos em casa e o mais velho está a entrar nessa idade critica! Mas até a mais pequena (6 anos) sabe muito bem quando quer fazer poses para as fotos...
Mas realmente vejo coisas que pergunto, "onde é que andam os pais destes miúdos?"

Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass

" R y k @ r d o " disse...

Boa tarde:- São idades de afirmação. Onde pensam que sabem tudo da vida quando não sabem nada, lol. Mas é normal...
.
Abraço poético

Graça Pires disse...

Expõem-se demasiado essas, "crianças", nas redes sociais. Concordo.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Tulipa Negra disse...

Também não entendo. E ainda bem! É algo com que não me identifico minimamente e confesso que até tenho alguma pena de quem acha que tem de mostrar o corpo para se afirmar ou chamar a atenção.

Sandra Marques de Paiva disse...

Boa pergunta e, sendo eu, mãe de uma menina, acho assustador.