.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

14/03/2014

| August: Osage County |





Realizado por John Wells e adaptado de uma peça de teatro de Tracy Letts (que venceu um prémio Pulitzer), este é um drama familiar duro, intenso, cru, que vive inteiramente da performance dos atores - e que bem que eles estão!
Se não estão dispostos a ver um filme que mexa cá dentro, que vos faça questionar, não vejam. Quando acabei de o ver fiquei com aquela sensação de vazio misturada com inquietação, tudo o que gosto de sentir quando me sento frente a um ecrã de cinema. Se tivesse de descrevê-lo numa frase, diria ‘T-o-d-o-s e-s-t-a-m-o-s s-ó-s.’
Meryl Streep e Julia Roberts foram nomeadas, respetivamente, para o Oscar de melhor atriz e melhor atriz secundária, não tendo nenhuma delas ganho a estatueta. Aliás, já estou tão habituada a ver Meryl Streep nestas andanças que, antes de ver o filme pensei Ok, cá está ela mais uma vez!
No entanto, a atriz continua, papel após papel, a surpreender tudo e todos: só vos digo que a interpretação dela é absolutamente brilhante, aquilo não é uma atriz, aquilo é um monstro! E só isso basta para este ser um filme obrigatório.


8 comentários:

Dora disse...

Para mim, a Meryl Streep tinha ganho o Oscar.
Está brilhante neste papel. Conseguiu surpreender-me mais uma vez.

Gasparzinha disse...

Esta na minha lista p ver
http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

Inês Santos disse...

Então partilhamos da mesma opinião :D Quando a vi também gostei muito dela e achei que se enquadrava bem no post :)
Obrigada pela visita*

Marta Moura disse...

Dora, ainda não vi o Blue Jasmin pelo que não sei como se safou a Catezita, mas presumo que esteja fantástica para ter "superado" a Meryl!

Dora disse...

Sim, está fantástica mas este papel da Meryl é uma coisa fora de série...

The Luso Frenchie disse...

Este é um dos filmes que quero ver há muito tempo, é o meu tipo de filme, daqueles que mexem connosco e deixam a sua marca.

http://thelusofrenchie.blogspot.pt

Odiacomigo disse...

Vou aceitar a sugestão do filme ;)
Bjinhos

http://odiacomigo.blogspot.pt/

Emma disse...

Estou mortinha por ver este filme e a Meryl Streep é a Meryl Streep não é?! :D