.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

18/06/2018

| Do bom cinema |


Com a mudança e a adaptação a novas rotinas, os filmes e as séries têm ficado completamente de lado, situação que espero contrariar rapidamente porque já ando a ressacar.
No entanto, consegui ver este ‘The Square’, um filme sueco que ganhou uma catrefada de prémios, nomeadamente a Palma de Ouro 2017, e que estava igualmente nomeado para os Oscars deste ano na categoria de melhor filme estrangeiro.
Embora tenha por hábito ver os filmes nomeados à categoria principal, porque gosto de seguir a cerimónia e de saber do que é que se está a falar, de ano para ano sinto-me mais desiludida – os filmes são cada vez mais previsíveis e americanizados, e não digo isto no bom sentido -, pelo que faço mesmo questão, sempre que possível, de ver os filmes estrangeiros nomeados. Aí sim, temos cinema a sério, que morde e pica, como tão bem disse Philip Roth.  
O ‘The Square’ é uma espécie de comédia-séria-negra demonstrativa do que acabei de dizer, uma narrativa caricatural que constantemente alerta para os comportamentos e ânsias de uma sociedade pouco equilibrada e desconfiada.
Se o que escrevi não foi suficiente para vos aguçar o apetite, aviso que o personagem principal - curador de um museu em Estocolmo sexy p’ra xuxu - é interpretado por um cinquentão giríssimo-com-tuuuudo-no-sítio chamado Claes Bang. E, se mais não for, justifica-se o visionamento do filme para babar um bocadito (vão ao Google confirmar e depois digam-me alguma coisa).  

7 comentários:

Andreia Barbosa disse...

Fiquei curiosa, vou pesquisar mais sobre o filme :)

http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

Lápis Roído disse...

Hmm, a referência ao actor todo coiso e não sei mais quê não foi suficiente para suscitar o meu interesse... Esta minha mania de não apreciar homens. Ai, ai! Nunca mais me passa! =P

Larissa Santos disse...

Não sou muito de filmes, mas fiquei curiosa:))

Do Gil António:- Sonho de um amor inconstante

Bjos
Votos de uma óptima tarde.

Kique disse...

Um bom filme que gostei bastante
Bjs

Hoje em Caminhos Percorridos - Gaj@ de Mini Saia

Vânia Calado disse...

Vou juntar à minha lista de filmes a ver. :)

Beijinhos

Isa Sá disse...

Não vi, mas fiquei curiosa!

Ana Freire disse...

Confesso que não conhecia o filme, pelo que fiquei com curiosidade sobre o filme... e pelo que descreveste... sobre o actor... vou pesquisar de seguida!... :-)
Beijinhos
Ana