.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

26/12/2018

| Resoluções para 2019: ler, ler... e ler |


Este ano li menos do que o normal, muito por força da mudança de casa, de cidade e de trabalho (ok, o melhor é abreviar isto para uma mudança de vida, que foi o que na realidade aconteceu).
A adaptação a novas rotinas e a trabalheira que acarreta uma mudança de espaço foram algumas das razões que me levaram a ler menos do que o normal e o pretendido, embora mais para o final do ano os livros já tenham (re)começado a ganhar terreno. E isso tem muita importância quando estamos a falar das minhas atividades preferidas de todo o sempre.
O último livro de 2018 (terminado, que já estou a ler o seguinte) foi o Homens imprudentemente poéticos, do meu querido Valter Hugo Mãe.
Passado num Japão antigo e com referências ao Bosque dos Suicídios (se não sabem do que estou a falar, podem descobrir um pouco sobre o tema aqui), não é uma obra fácil, como nunca são os livros do autor. Mas a beleza e profundidade  da sua escrita poética arrebata-me sempre e confirma-o como um dos melhores escritores nacionais.
Venha o próximo, Sr. Valter. 

3 comentários:

As coisas dela disse...

Escolha interessante! Beijinhos*

_ Gil António _ disse...

Uma escolha que imagino ter sido feliz
.
Continuação de boas festas.

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Também é uma das minhas resoluções para 2019, este ano foi muito fraco nesse aspeto e sinto muita falta de ler e de tricotar, quero melhorar essas atividades no próximo ano que está já ao virar da esquina.
Bjs