.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

27/02/2019

| As cuecas de estimação |


Sou uma gaja algo picuinhas em relação às minhas coisas: gosto delas novinhas ou, não sendo o caso, bem tratadas e estimadas. 
Isso aplica-se em relação a quase tudo exceto no que toca a umas cuecas, velhas e gastas, de que não consigo abdicar.
Para que percebam a gravidade da situação tenho de clarificar que, no que toca à lingerie, mais do que picuinhas, chego a ser mesquinha: sou incapaz, por exemplo, de usar cuecas de algodão (sim, eu sei que devia fazê-lo, pela minha saúde íntima) e uso sempre conjuntos, não há cá nada de combinações malucas de cuecas com soutiens de diferentes materiais, cores ou padrões. Sou uma freak da combinação interior, é o que é. 
E isso aplica-se em relação a quase tudo exceto no que toca às cuecas, velhas e gastas, de que não consigo abdicar.
Estão mais coçadas do que um atalho em dia de peregrinação a Fátima, a cor - outrora próxima do lilás - é um cinzento desmaiado, o pequeno aplique em metal que um dia existia há muito desapareceu.
Sempre que vêm de lavar olho para elas e pondero se é desta que vão para o lixo e, sem surpresa, volto a guardá-las carinhosamente na gaveta. E o pior é que não há semana em que não as use, que isto é uma relação tóxica de há vários anos: sei que tenho de acabar com isto, mas o raio das cuecas levam sempre a melhor.
Já pensei em provocar um acidente – com lixívia, com uma tesoura, com qualquer coisa que as faça desaparecer – mas não consigo, sinto que estou a traí-las.
Meninas, ajudem-meeeee. 
Há algum segredo para deixá-las partir sem ficar com peso na consciência, com aquela sensação de que aquele bocado de pano ainda tinha muito para dar?
Ao mundo em geral e à minha patareca em particular?

4 comentários:

Unknown disse...

ahahahahah só tu Martinha!!!! uma moldura????

Love Adventure Happiness disse...

Não acho que seja necessariamente mau. É até bastante ecológico da tua parte... Eu deito quando já não se seguram ou têm buracos...

_ Gil António _ disse...

Também já tive umas cuecas assim. Um dia, já esfarrapada de tanto uso, deitei-a calmamente no caixote do lixo. Eu sua homenagem - e para não a trair - nunca mais usei cuecas. É assim...
.
Deixando cumprimentos
.
** Sonho em puras lágrimas de amor **

Sandra Marques de Paiva disse...

Compra umas iguais ;) Beijinhos