.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

06/03/2019

| O efeito Conan Osiris |


Há dias escrevi por aqui que tinha vontade de escangalhar os queixos a quem dizia que Telemóveis primeiro se estranha e depois se entranha, e muita gente interpretou isso como eu não gostando da música. Mas não foi isso que quis dizer (quando o escrevi, a música não me aquecia nem arrefecia), queria dizer exatamente o que disse: que já estava fartinha de que utilizassem e banalizassem ainda mais a expressão primeiro se estranha e depois se entranha.
Vi, este fim de semana, o Festival da Canção, e foi nesse momento que me vi obrigada a reconhecer que gosto de Telemóveis
Para contextualizar, informo que não gosto de Conan Osiris, musicalmente falando, claro. O ano passado ele esteve no Bons Sons e eu e o homem aguentámos 15 minutos de concerto, não deu para mais (ao invés, amo o bailarino do Conan, que o homem se mexe como ninguém).
Voltando ao festival, e como já referi, gosto de Telemóveis. Adoro Telemóveis. É diferente, uma lufada de ar fresco que me dá vontade de dançar aos saltos como se não houvesse amanhã. Fiquei, por isso, feliz por o particular Conan ser o nosso representante e não me surpreende se, por causa dele, fizermos a dobradinha. 
O que me continua a surpreender é o odiozinho e mesquinhez que corre nas redes sociais a propósito deste facto, a fazer lembrar-me muito a situação-Sobral.
É que quem não gosta não se basta em afirmá-lo, é antes extremamente rude e mal educado com Conan (e o seu companheiro de palco) e ainda com quem gosta, esse bando de energúmenos que não percebe nada de música que ridiculariza e envergonha Portugal.
Para esses tenho umas palavras: o que nos envergonha é essa intolerância e incapacidade de lidar com a diferença, é esse destilar de má onda e falta de caráter. Isso é que de envergonhar.
E por aqui me fico, que estou convencida que lá para maio o Conan vos cala.

5 comentários:

Larissa Santos disse...

O que seriámos nós sem o nosso telemóvel?? kkkkkkkkkkk a ver vamos.

Hoje:- Anunciando a Primavera.

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira

Vânia Calado disse...

Tens razão, o problema é a incapacidade de lidar com a diferença. Ninguém é obrigado a gostar, mas também não é preciso ofender.

Beijinhos

As coisas dela disse...

Aplaudo e subscrevo... Também não me admiro nada mesmo que fiquemos bem classificados! Beijinhos*

Messy Gazing disse...

Concordo na íntegra!

Existe uma grande diferença entre insultar e expor uma opinião. As opiniões podem ser dadas mas não de forma violenta e, como se tem verificado, ameaçadora! É completamente desmedido e sem sentido, não compreendo!

MESSY GAZING

Valley of the dolls disse...

Ora bem... o Conan é uma moda, e como moda agora veio mas e como diz la para Maio ja não se fala...honestamente a canção esta muito bem escrita e quanto ao bailarino sinto que é pena lhe terem enfiado aquela roupa ... nao lhe fazia juz aos movimentos e há dança em si.