.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

05/08/2019

| É dos carecas que elas gostam mais: a desconstrução do mito |

Imagem: medicalnewstoday.com

Há dias comentava com o homem, na sequência de uma conversa que estávamos a ter, já nem sei sobre o quê, que nunca tinha percebido aquela máxima que diz é dos carecas que elas gostam mais.
Acrescentei ainda que, pelo menos no meu caso, isso não corresponde à verdade. De facto, embora haja um ou outro careca que me possa despertar interesse, por norma atrai-me mais o género cabeludo.
O homem fica a olhar para mim com ar de caso, e quando descortina que acabei de falar com toda a seriedade e convicção diz: Marta, tens noção que essa frase se refere a pilas, não tens?
Fiquei a olhar para ele feita parva durante uns segundos, mais ou menos com a mesma expressão que devo ter feito quando me contaram que o Pai Natal não existe, até me ter caído tudo por ter percebido que aquela afirmação fazia todo o sentido.
Nãããooo, respondi, não é possível
Então uma mulher anda toda uma vida a ouvir uma expressão que nunca percebeu, vai-se a ver e estava só a ser mais ingénua do que a Caixa Geral de Depósitos no caso Berardo? Pior, então não é que, ao longo da vida, por várias vezes essa mesma expressão foi comentada com outras mulheres e elas eram (são?) tão ingénuas quanto eu?
Por via das dúvidas, antes de escrever este post fui ao Google ver o que é que ele tinha a dizer sobre o assunto e concluí que, embora existam vários artigos dedicados ao porquê de gostarmos mais de carecas (capilarmente falando) – por exemplo, segundo uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia os carecas são vistos como mais dominantes, confiantes e masculinos do que os homens com cabelo -, o dicionárioinformal.br diz que em Portugal a expressão é utilizada para fazer referência ao órgão sexual masculino.
Agora que penso claramente nas coisas tenho para mim que o meu homem é que tem razão e, desde logo, apresento as minhas desculpas às meninas que acabaram de ler isto e estão tão ou mais em choque do que eu. Mas a verdade é que alguém vos tinha de dizer a verdade, e ainda bem que esse alguém sou eu, que estou sempre aqui para vos apoiar. E para vos mostrar o mundo como ele é. Coragem, asseguro-vos que vão ultrapassar.
Para finalizar esta conversa, que já vai longa, tenho de assumir que, assim sendo, é dos carecas que gosto mais. 😂

7 comentários:

Joana Sousa disse...

WHAT

E eu feita inocente a pensar que era da cabeça de cima que se estava a falar...ai...

Jiji

Rute disse...

Tal como a Joana também estava a ser inocente ;))))

Vânia Calado disse...

Ainda bem que alguém nos diz a verdade, Marta. Somos muito inocentes :)

Beijinhos

Love Adventure Happiness disse...

Não é inocência, primeiro basear factos no que os Brasileiros acham que nós dizemos não será o mais correcto. Há muitas más interpretações entre os 2 dialectos diria eu.
Perguntei a uma jornalista portuguesa minha amiga e ela diz que é sobre cabelo mesmo!
Até porque essa expressão é bastante antiga, de alturas em depilações totais masculinas deviam ser mega tabu!
Discordo plenamente que se esteja a falar de pénis e não acho que estou a ser naif, os homens carecas têm maior produção de testosterona e daí as mulheres gostarem mais, porque somos atraídos por hormonas (tudo em nós é químico)

DeepGirl disse...

Ah ah ah. Muito bom ! Faz muito mais sentido, de facto.

Isabel Jesus disse...

Inocente, me confesso! xD

Love Adventure Happiness disse...

Sabias que o museu da lingua portuguesa, no brasil, também diz que nós chamamos prego a um pão com manteiga. Não confies no que os brasileiros dizem que são expressões palavras nossas, a sério!