.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

15/11/2017

| Sintra ao lusco fusco |


Já não ia a Sintra há muitos anos e as recordações eram quase nenhumas. Assim, quando voltei há meia dúzia de dias, olhei-a como se fosse a primeira vez. 
Foi um passeio rápido, já a noite começava a cair, mas deu para tirar algumas conclusões:

1. Portugal, de facto, está na moda, e Sintra não é exceção, há turistas para dar e vender;

2. A vila é muito acolhedora, cheia de apontamentos de arte (muitas palminhas);

3. O que não falta por aqueles lados são moradias muito fraquinhas (#soquenao) e cheias de mau gosto (#soquenao2) ;

4. Basta sair do centro e passear no meio do verde para nos sentirmos dentro de um cenário de conto de fadas;

5. Não faltam as (já) típicas lojas de souvenirs;

5. Tenho de lá voltar rapidamente para me dedicar ao enfardamento do travesseiro;

6. Tirei algumas fotos, como já é tradição.







25 comentários:

As coisas dela disse...

Fiquei encantada quando visitei Sintra no ano passado. É um local mágico, mesmo! Beijinhos*

R disse...

Mágica!

Sara C. disse...

Adorei as fotos!
Beijinho

abriga-tecomigo.blogspot.pt

Filipa disse...

Eu vivi em Sintra durante alguns anos, é um local encantado sem dúvida! Apesar de não visitar há bastante tempo ainda guardo memórias de todos esses locais que visitaste, que saudades de passar os dias pela vila! *.*

http://purflefox.blogspot.pt

Larissa Santos disse...

Boa tarde, Gostei muito do post, beleza mesmo:

Lá no blogue tema do Gil "Suporta o coração a ilusão, o ódio, o desamor"

Bjos
Uma Boa Quarta-Feira

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Eu adoro Sintra, não me canso de lá voltar!
Bjs

Elisabete disse...

Gosto muito de Sintra.
Lindas fotos.
Bjs

Joana Mafalda disse...

Ah este post deixou-me com tantas saudades de sintra! Ainda só fui lá duas vezes mas fiquei completamente encantada e quero mesmo voltar lá brevemente.
Beijinhos :)

Mena Almeida disse...

Não conheço e pelo que vejo é pena :(
Quem sabe um dia não vou lá, obrigada pelas fotos.

Magui disse...

Só fui uma vez a Sintra. Tenho de repetir.

Diana Fonseca disse...

E, como sempre, fotografias lindíssimas.
Também fui lá há pouco tempo e achei muito bonito.

Beijinhos, Diana.

Bruna Morgan disse...

Ainda não visitei Portugal, mas tenho muita vontade!


Com amor, ♥ Bruna Morgan ♥ ~

Melanie Moreira disse...

Adoro Sintra!

Beijinhos
THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

Isa Sá disse...

Bonitas imagens!

Pathy Guarnieri disse...

Que lugar maravilhoso! *____*

Beijo!
Cores do Vício

Vanessa disse...

Boa tarde! Gostei muito da sua visita! Gostei muito do seu blog e da postagem, as fotos são lindas e o lugar maravilhoso, tenho muita vontade de conhecer Portugal.
Volte sempre, vou adorar a sua presença!
Um grande abraço!!

Carlos disse...

Como fiquei entretanto sem internet, não sei se o meu comentário anterior ficou ou não gravado!
Contudo o que eu queria mesmo dizer é que adoro Sintra e espero um dia poder revisitá-la!
Para mim, das cidades mais bonitas, mais românticas do nosso país!
Beijinho.

Joana Sá disse...

Que fotos adoráveis, gostei imenso

Kiss kiss.*Jo
Jo & Company Style

_ Gil António _ disse...

Bom dia. Conheço Sintra. É uma cidade muito bonita, histórica, com moradias, quintas, jardins, Castelo, que nos fazem viajar através do tempos. Gosto de a visitar
.
Deixo votos de um dia muito feliz
,

Ana Rita disse...

Adoro Sintra! Não vejo a hora de voltar, é sem dúvida um local mágico!
Beijinho, Ana Rita*
BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

Ana Freire disse...

Adoro Sintra! Por muito que se lá vá, sempre nos consegue surpreender, com os seus recantos mágicos!
Adorei as tuas fotos! Beijinhos
Ana

Manuela Vaz disse...

Sintra é o meu sitio preferido, é tão mágico que parece que vivemos noutra realidade.

beijinho
The Midnight Effect / Instagram

Vânia Calado disse...

Sintra é lindíssima. Tenho de voltar e dedicar a minha atenção aos travesseiros que sabem muito bem nestes dias frios :)

Unknown disse...

Lindas fotos, Sintra é mesmo uma cidade encantadora!

Beijinhos
https://aestilografa.blogspot.pt/

Betty Gaeta disse...

Oi Marta,
conheço Portugal e quero voltar. Sintra é uma cidadezinha linda. Fiquei apaixonada.
Bjs