.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

30/06/2018

| A beautiful week |

Este projeto aliciante já vai com meio ano, quem diria? 
É caso para dizer que o tempo voa (cada vez mais soo como os meus pais, não me orgulho de reconhecê-lo, mas não há como fugir às evidências). 😁
Vamos mas é aos temas do mês:

Como o nome indica o objetivo era recriar uma imagem (ou duas, no caso).
Tentei fugir do óbvio (a minha intenção não era fazer cópias) e, em consequência, inspirei-me em imagens e dei-lhes o meu cunho.
Assim, podem ver já de seguida eu armada em Carmen Miranda (assim que olhei para aqueles óculos foi ela que me veio à cabeça).
Quanto à outra foto, inspirei-me na imagem final (e apoteótica) de um dos meus filmes preferidos, o maravilhoso Fight Club





Há uns dias fui com o meu homem ver um concerto de Ena Pá 2000, do inimitável Manuel João Vieira, ao Titanic Sur Mer, e todo o ambiente circundante me remeteu para essa época. O que acham? 




A ideia deste tema é transmitir um estado de espírito, uma emoção, sem que tenhamos de ver expressões num rosto que demonstrem o que se deseja manifestar. 
Acho que consegui alcançar o objetivo com os momentos que capturei, na minha opinião transmitem plenamente o mood.




Beeem, este tema não foi muito fácil, atentas as circunstâncias. 
Como muitos de vocês sabem, estou a viver com o babe faz exatamente hoje 1 mês, e decidi não tirar férias entre o mudar de cidade e de emprego. Significa isto que a casa continua do avesso e que ainda não há muitos recantos fotografáveis.
De qualquer forma, decidi retratar as escadas em caracol, com as luzes que lhe dão um ar cozy e fofo, e um cantinho do nosso quarto que muito me agrada. Na foto não dá para ver, mas temos a sorte de ter uma vista maravilhosa - um vale muito bonito e verde e o mar bem lá ao fundo - que me enche o coração.




O conceito passa por ‘emoldurar’ quem ou o que fotografamos, de modo a que os olhos de quem está a ver o resultado sejam impelidos para o que pretendemos. 
Se na primeira foto fiz algo mais clássico, na segunda interpretei o tema em sentido literal. 



Então e o que é que terão andado a aprontar os meus companheiros de cliques? Está tudo nos seus blogs, pois claro: Jiji, Joan of JulyPalavra Padrão e Viver a Viajar.

9 comentários:

Larissa Santos disse...

Bom dia. Muitos parabéns pela publicação... Excelente:))

Bjos
Votos de um óptimo sábado

Os olhares da Gracinha! disse...

Parabéns pois a Marta superou as expetativas!
bj e gosto dos olhares

Joana Sousa disse...

Continuo a achar que o teu olhar é exímio a apanhar o momento certo! Gosto imenso das tuas recreações, mas as do Mood estão mesmo on point - emoldura aquela da praia! :p E Ena Pá 2000...txe <3

Jiji

Elisabete disse...

Gostei dos seus cliques!
Bjs

A.João disse...

Ahhh!!! Ena Pá 2000... pelas minhas contas há mais de trinta anos que vejo as maluquices deles :)

Palavra-padrão disse...

Belas escolhas, Marta!
Adorei a da Carmen, está muito boa!! :D
Gostei especialmente do cantinho das escadas em caracol, super aconchegante!

Marta Chan disse...

Estás maravilhosa como Carmen Miranda, devias aproveitar e tinhas aí uma bela vestimenta para o Carnaval :D
Gosto tanto das tuas escadas, são mesmo um amor! E do mood na praia! Enfim estás de parabéns, conseguiste trabalhar muito bem os temas.

Vânia Calado disse...

Tão divertida a foto da Carmen Miranda :)

Beijinhos

Ana Freire disse...

Ficaram espectaculares, as tuas imagens, que tocaram temas tão diversos e variados!...
Parabéns! Fantástico trabalho fotográfico!
A tua foto de Carmen... está o máximo!!! Adorei!
Beijinhos
Ana