.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

25/06/2018

| Os (maravilhosos) cromos do meu querido Portugal |


Há uns dias estava em Lisboa e entrei num tasco, um daqueles sítios bem antigos e tradicionais, porque era o único sítio nas redondezas onde podia ir fazer um xixi.
Como na porta do WC havia um bastante visível 'Para uso dos clientes', decidi beber um café rápido para, digamos, pagar a utilização do espaço.
Ao balcão estavam dois clientes à conversa com o barman de serviço e, confesso, não sei qual dos três ia em estado mais avançado de embriaguez.
Na tv passa o Telejornal e no momento em que peço o café eles estão a discutir a notícia que estava a dar, acompanhada da seguinte nota de rodapé: 'No Algarve, aldeia de Alte pinta mural de apoio à seleção'.
Diz um dos homens (bêbado n.º 1): Aldeia de Alte Pinta, no Algarve??? Nunca ouvi falar.
Também não, responde o outro (bêbado n.º 2).
Ficam os dois a olhar para a televisão e, nesse instante, aproxima-se deles o homem que tinha acabado de me servir (bêbado n.º 3).
Ó Carlos - diz-lhe o bêbado n.º 1 - já tinhas ouvido falar na aldeia de Alte Pinta no Algarve
Antes que o Carlos tivesse tempo para responder, diz o bêbado n.º 2: Ah, não é aldeia de Alte Pinta. É a aldeia de Alte Pinta Mural
E ficam os três a olhar atentamente para a televisão. 
Eu, entre o não acreditar no que estava a ouvir e o tentar disfarçar a vontade de rir, ainda pensei em intrometer-me e explicar aos senhores que não estavam a ver bem a coisa, mas não os conhecia de lado nenhum, podiam levar a mal. E a conversa estava tão boa que o melhor era mesmo deixá-los discorrer.
Este meu pensamento foi interrompido pela voz do bêbado n.º 3:
Nãããooo, é a aldeia de Alte pinta, são duas palavras diferentes.
Olha, que são diferentes também eu sei, já tinha percebido, responde o bêbado n.º 1.
Nããão, insiste o bêbado n.º 3: a aldeia de Alte pintou um mural de apoio à seleção. Pintooou, com tinta.
Após uns segundos a processarem a informação, os outros respondem em uníssono aaaaahhh. Mas logo diz o bêbado n.º 2: Oh, então não está bem, devia ser: as pessoas da aldeia de Alte pintam mural de apoio à seleção, assim é que está certo, ao que os outros concordaram com um encolher de ombros.
E com isto acabou a polémica mas até aposto que logo a seguir surgiu outra. E eu, com muita pena, lá fui fazer o meu xixi, que era capaz de ficar por ali a deliciar-me durante umas horas valentes. 
Porque quem tem a sorte de ouvir estas pérolas tem tudo. 😀

P.S.: E por falar em Seleção, tudo a postos para mais logo?

8 comentários:

Gorduchita disse...

ahahahah... muito bom! :D

Elisabete disse...

Ahahah!!
Claro, a postos!!!
Bjs

Ana Freire disse...

Ahahahah! :-D
Quanto ao jogo... lá nos safemos... mas sofremos... e muito!!! :-(
Beijinhos! Boa semana!
Ana

A Paixão da Isa disse...

essa esta mesmo boa ehehheh bjs

Mena Almeida disse...

ahahahahahahhahah muito bom Marta.
Beijinhos

Lápis Roído disse...

Mural (gostaste deste delicioso trocadilho? =P) da história: quem quiser fazer um upgrade no seu conhecimento sobre gramática, é entrar no tasco do Carlos "Bezanas" =P

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma anedota bem genuína!!!:=)

Vânia Calado disse...

Até eu, que não bebo, às vezes tenho de ler as notícias em rodapé umas duas vezes para ver percebi bem :)

Beijinhos