.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

17/04/2019

| Um almoço no Frutos do mar |


Estávamos na Atalaia (Lourinhã) e o babe procurou um local nas redondezas para almoçarmos (Santa Net, que é tão mazinha para algumas coisas mas dá taaaaanto jeito para milhentas outras).
Porque já passava das duas, a nossa seleção ultra rápida e bastante aleatória levou-nos até ao restaurante Frutos do Mar e, olhem, não nos saímos nada mal.
Foi-me impossível, mal entrei, não reparar na beleza simples e no bom gosto do espaço (ajuda o facto de se situar praticamente em cima do mar). As minhas congeminações decorativas foram interrompidas pela voz de uma menina muito simpática e eficaz que nos explicou que na sala onde estávamos era servido o Buffet de Marisco e na sala seguinte era servido o menu à la carte. Acabámos por  escolher o serviço à carta e, não sei como dizê-lo de outra forma, estava tudo maravilhoso: as entradas eram de babar, a dose generosa de feijoada de marisco sabia a pimenta e a mar (ainda deu para trazer para casa e bisar), as sobremesas eram de chorar por mais. Tudo isto num ambiente belíssimo, sossegado e quase aconchegante, que nos fez ficar com vontade de voltar, até porque o buffet escapou uma vez mas esse é um pecado que não poderá voltar a repetir-se.
O Frutos do Mar não é um restaurante barato (situo-o ali para o médio-caro), mas achei-o perfeito para um jantar a dois mais especial, em que todos os sentidos são convidados a participar.
Fiquem com algumas fotos em jeito de entrada: 









Fica na Estrada Porto das Barcas, 78, no Sítio da Água Doce, na Atalaia, Lourinhã.

4 comentários:

Sweetgirlythings disse...

O restaurante parece-me muito giro e elegante, o facto de ser junto ao mar ainda o enaltece mais! Adoro feijoada de marisco, tudo tem muito bom aspecto!
Beijinho

https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

Larissa Santos disse...

Hummmm fiquei a salivar :))

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira

As coisas dela disse...

Mas que aspeto divinal! Beijinhos*

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Quer a localização quer a comida parecem-me ótimas.
Boa Páscoa.
Bjs