.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

01/03/2018

| A beautiful week |

Ainda se lembram do conceito deste projeto? De forma muito simplificada, o objetivo é fotografar um tema por semana, logo, quatro temas por mês.
Vamos a isto.

Sempre que penso neste tema imagino flores, não me perguntem porquê (se calhar porque são mais fáceis de captar do que joaninhas ou borboletas, por exemplo). Assim, e sem surpresas, numa das fotos retratei (também) flores; na outra, parte de um medalhão de teto. E que bonito ele é.




Ai, tanta coisa. 😮
Por regra durante o dia ando com malas maiores, à noite gosto de usá-las em versão mini ou clutch, o que restringe a quantidade de tralha que transporto. 
Posto isto, a primeira fotografia retrata a variante dia, onde nunca falham o porta-chaves e o porta-moedas, o telemóvel, os óculos de sol, a caixa do tabaco e o isqueiro, bem como batom hidratante.
Se vou a algum lado onde sei que, à partida, tenho de esperar, levo um livro - Na cozinha é o que estou a ler no momento.
Depois, e como há espaço, ainda enfio outras coisas para lá, como as luvas que têm dado um jeitão nos dias mais frios.
À noite limito-me ao essencial e troco o batom hidratante por um mais txanan.
Apercebi-me de que, em ambas as fotos, está a falhar a caixinha de chiclets com que ando religiosamente. Deviam ter acabado e não reparei mas, de qualquer forma, já dá para ficarem com uma ideia.




Adoro fotografias com silhuetas, adoro o contraste de luz.
Este tema foi o mais difícil de fotografar, porque nem sempre é (nada) fácil apanhar a luz certa para que se 'desenhe' ali um perfil, seja de pessoas ou objetos, mas até gosto bastante do resultado. 




Entendi fazer sentido partilhar aqui um dos meus maiores prazeres, os livros, sem os quais não sei (nem quero) viver.
É curioso porque dizem que se deve incutir o gosto pela leitura às crianças desde cedo e, no meu caso, não foi nada disso que aconteceu.
Em casa dos meus pais havia livros, claro, mas nunca ninguém me teve de 'obrigar' a ler porque, desde bem pequenina, fui eu a procurá-los.  
São, sem dúvida, um pedaço muito grande e muito querido de mim.
A segunda foto deste tema mostra o quão feliz sou ao sol. 
Adoro-o (por mim podia ser verão o ano inteiro), e nem o facto de ter urticária solar, o que me obriga a 1001 cuidados, me faz gostar dele um pouco menos.
Aliás, acho que seria um ser bastante deprimido se não tivesse a sorte de ter nascido neste país onde esse fofo existe em abundância.



Não se esqueçam de ir espreitar as fotos dos outros autores, está tudo aqui: Infinito mais um, Jiji, Joan of July, Lucie Lu, Meek Sheep, Palavra Padrão e Viver a Viajar.

14 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

As suas estão fabulosas!!!bj

Vânia Calado disse...

As fotografias estão fantásticas :) Em relação à leitura comigo também ninguém me obrigou a ler, mas os livros estavam na estante e eu podia tirar à vontade. Agora ando sempre com um livro na mala :)

Joana Sousa disse...

Quase que ia para o mesmo na macro - tenho exactamente o mesmo instinto que tu, mas lá fugi ahah! Caramba, a tua 2ª foto da silheuta está brutal - gosto mesmo da vibe dela! E bendito seja o sol :)

Jiji

Unknown disse...

Fotografias muito bonitas, tens um gosto muito bom para malas! Adorei :D

O meu blog: http://misddeblogger.blogspot.pt

Carlos disse...

Adorei as fotografias! Estão muito bonitas!
Já te tinha dito que adoro fotografar? Principalmente a preto e branco...
Beijinho e bom fim de semana.

Ana Bessa disse...

Adorei as tuas fotos :)

Palavra-padrão disse...

Estão um máximo!! :) Adorei a parte do sol, foi inesperado, e agora que penso nisso, é também um elemento que me faz muita falta!

Lucie Lu disse...

Gostei muito de saber o que estava na mala de cada uma.
Só acho que os cigarros estão aí a mais! :P (Quantas vezes ouves isso por dia?)

Adoro a tua primeira macro, fez-me lembrar a lenda das amendoeiras em flor.

Beijinho grande*

Elisabete disse...

As fotos ficaram mesmo bem!
Bjs

Tulipa Negra disse...

Gostei muito :)

devaneiosemcorderosa disse...

Muito gira esta ideia!

Marta Coelho disse...

A primeira coisa que veio à cabeça no pieces of me foram também os livros mas não gostei de nenhuma foto mas a tua está tão bem conseguida, a colocação das pernas está perfeita.
As tuas luvas são tão amorosas Marta, chiques mas casuais, faz sentido? :)

Ana Freire disse...

Acho que tens mesmo um jeitão, para a fotografia!
Enquadramentos e composições de fotos excelentes!
Adorei ver as tuas imagens! Beijinhos
Ana

Marcelo disse...

Viva minha cara amiga conterrânea��

Marta é com prazer saber que vai tudo de feição...
Os sonhos realmente comandaram sempre as pessoas de bom coração.

Por isso continua o bom trabalho e tudo de bom!!!

Abraço Marcelo.