.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

07/03/2018

| Home sweet home |


Hoje decidi partilhar um post caseiro, saído diretamente do sofá.
Quando estou por casa gosto de ter tudo minimamente arrumado, só assim me sinto bem, e essa forma de estar acaba por se refletir igualmente no que visto quando estou em modo bicho dentro da toca.
A verdade é que não tenho roupa de usar por casa e o máximo que pode acontecer é, no inverno, vestir pijama se estiver um frio de rachar e se souber que não volto a sair. 
Se tiver de limpar, por exemplo, recorro a peças mais velhinhas - calças de ganga, t-shirt e sapatilhas -, mas sempre usáveis na rua. 
O mais normal, no entanto, é manter-me com a roupa que usei na rua até à hora de ir dormir, retirando apenas os acessórios (quando tirei estas fotos fiz batota para dar um up, mas logo a seguir fui tirar os brincos 😏). 
Diz a sabedoria popular que cada tolo tem a sua mania e sou uma tola com várias, esta incluída. Acontece o mesmo com vocês?





 Camisola Zara, botins Stradivarius,
calças comprada no comércio tradicional

23 comentários:

Sweetgirlythings disse...

Quando fico por casa o dia inteiro gosto de vestir leggins e uma camisola ou casaco quentinho, pois fico mais confortável!

Os botins são lindos! São parecidos com uns que tenho :)
Beijinho

https://sosweetgirlythings.blogspot.pt

Susana Alvarez disse...

Normalmente também não troco de roupa quando chego a casa, apenas tiro os sapatos e acessórios. Já quando não saio, deixo-me estar com o pijama e por vezes com o robe o dia todo. Sabe tão bem!!

Beijinho.
O Meu Dolce Far Niente
|Facebook|

As coisas dela disse...

Eu sou muito assim. Já a minha mãe é o oposto e gosta de ter roupa mais velha de lado para o dia e momento das limpezas. Beijinhos*

Larissa Santos disse...

Boa tarde. E ficou muito bem. Descontraída. Gosto do look. :))

Hoje: - São rosas...Olhares de terna candura
.
Bjos
Votos de uma boa Quarta-Feira

Vânia Calado disse...

Não tenho roupa de usar por casa. Mesmo quando estou em casa o dia inteiro não consigo ficar de pijama. Visto em casa a roupa que uso na rua. Sinto-me melhor assim :)

Beijinhos

Unknown disse...

Gosto de usar roupa larga/oversized em casa. Um aparte: gosto muito das tuas calças. Abraço

maria disse...

A última foto está muito bem.

Cá em casa recicla-se a roupa, ou seja, roupa que com o tempo vai ficando imprópria para sair, para trabalhar, passa para o estatuto de "roupa de andar em casa" e compra-se outra para o lugar da que saiu. Não sou fã de acumulações, gosto de roupeiros, sapateiras, que consigam respirar, digamos assim. Prefiro, também, a qualidade à quantidade - menos peças e peças que possam ser conjugadas com muitas outras. Formas de estar na vida :)

PS: Pijama não é a minha praia... À noite depois do banho - tenho esta mania de tomar um quando me levanto de manhã e outro quando chego a casa à tarde/noite - visto normalmente um roupão comprido, polar, e botas, também elas em modo polar, de andar em casa.

Os olhares da Gracinha! disse...

A sessão fotográfica está linda!
Em casa ... roupa confortável e a dormir pijama!!! bj

A Paixão da Isa disse...

gostei mt das botas mt bonitas eu nao tenho maneira de andar em casa depende eheheh bjs

Camila Faria disse...

Oi Marta, eu tenho umas roupinhas SUPER de ficar em casa, nada usáveis na rua. Hahaha! Eu gosto de tirar toda a roupa "da rua" assim que eu chego em casa e me trocar para algo bem confortável e aconchegante. Adorei essas fotos "caseiras"> Um beijo :*

Sofia disse...

Eu tenho roupa de andar por casa, porque gosto de estar mais confortável, mas é só mesmo de andar por casa, não me apanham nem a levar o lixo assim vestida =P e não é pijama, que isso para mim só para dormir. Cada tolo com a sua mania, realmente!

Magui disse...

Eu tenho roupa de trazer por casa. Calças de fato treino e um casaco de malha velhinho. Em casa é assim que me sinto bem.

Unknown disse...

Haha! Partilha por partilha a mim só me falta dormir com a roupa que levo para a rua! :P

missdeblogger.blogspot.pt

Filipa disse...

Eu raramente uso pijama, ando sempre com t-shirts por casa, sempre confortável. :)

http://purflefox.blogspot.pt

Pathy Guarnieri disse...

Look bacana! :D

Beijo.
Cores do Vício

Ana disse...

Um post caseiro mas sempre muito bem =)
Beijinhos,
http://chicana.blogs.sapo.pt/

Elisabete disse...

Adoro a penúltima foto.
Em casa, se eu puder, fico de pijama.
Bjs

Cláudia Mendonça disse...

Eu sou um extremo :D
Adoro vestir o pijama quando não saio mais ou ando de roupa de ginásio dentro de casa.
Mas no meu dia de trabalho ando de fato e vestido, mas pronto. A minha panca é mesmo a roupa do ginásio. Nunca se sabe, posso já sair a correr para ir correr mesmo :D
**

Ana Freire disse...

Eu confesso, que tenho umas pecinhas, só para usar em modo caseiro... e poder de facto sentir-me à vontade... sem pensar... olhar salpiquei a blusa, que queria usar amanhã... amarrotei a saia ou as calças... fixe... enchi de lexivia a minha peça favorita... e por aí fora!... :-D
Mas de facto, pijamas e fatos de treino, não costumo usar...
Para mim o pijama... será só para usar, na zona limítrofe da cama... e dentro dela... :-D
E fatos de treino... como não treino nada... :-D porque nem a vontade, nem o tempo, nem a preguiça o permitem... também não tenho...
As minhas peças mais velhotas, de andar por casa... são apenas peças de sair... que um bocadito mais usadas, terminam os seus dias por casa, e deixam de ir à rua... para ir assim reciclando o armário da roupa... e algumas... depois de me fartar delas por completo... ou deixarem de me servir... tipo camisolas de lã, que de cada vez, que se lavam vão encolhendo... às vezes, ainda acabam em alguma obra social... pois continuam a não estar más de todo...
À parte disto... tenho uns 2 ou 3 "fatinhos" de t-shirts e calças de ganga... para as sessões de pinturas, aqui em casa... descobri, que pinto melhor paredes e tectos, que muitos pintores profissionais... poupo dinheiro, faço exercício... e sei que o trabalhinho, fica bem feito!...
Beijinho
Ana

Unknown disse...

Eu tenho umas roupinhas específicas para usar por casa. Peças que por algum motivo se estragaram ou alargaram ou alguma coisa e tenho pena de as dar ou deitar fora, então ado com elas por casa. Assim também não estrago a roupa mais nova com algum afazer.

Beijinhos
https://aestilografa.blogspot.pt/

Isa Sá disse...

Eu gosto de andar de fato de treino por casa!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Rute Marina de Matos disse...

Quando não saio de casa gosto de estar com roupa confortável e normalmente visto calças de ginástica. Agora no Inverno, nada melhor que o pijama quentinho. Eheh
Beijinhos

Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

Trendy Lisbon disse...

Adorei as fotos, super naturais e genuínas :) eu nunca estou de roupa normal em casa. Só me visto antes de sair e assim que volto a casa visto algo confortável e, no caso de achar que já não saio mais, é logo o pijama para conforto total :) caso tenha de voltar a vestir-me, não tenho mesmo preguiça, vale bem a pena as trocas porque o conforto compensa!

Beijinhos,
www.trendylisbon.com