.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

14/03/2018

| Um livro (muito interessante) para bloggers |


Quando comecei este blog, já lá vão uns anos, fi-lo sem perspetivas ou metas. Achava apenas que tinha algo a dizer, apetecia-me escrever e esta plataforma pareceu-me a mais indicada.
Todo este tempo volvido a base continua a mesma, com a diferença de que ainda tenho mais pica para escrever, bem como um conhecimento mínimo de truques e ferramentas que estão à mercê de quem se move na blogosfera.
Tive conhecimento deste Ser blogger logo que ele foi lançado - no ano passado -, mas ainda andei uns tempos a pensar se era ou não um bom investimento comprá-lo. E isto porque tinha receio de estar a gastar dinheiro com meia dúzia de clichés baratos, que era algo - como é fácil de perceber - que não me agradava nada.
Após ler algumas críticas pelas internetes lá me decidi a dar uma oportunidade ao livro e não estou nada arrependida.
Mostra o currículo das autoras, Carolina Afonso e Sandra Alvarez, que elas são profundamente conhecedoras do universo do marketing, e isso acaba por ser notório.
Se já sabia algumas coisitas - quase nenhumas - do que elas desenvolvem, porque 7 anos de blog dão para aprender uma dica ou outra, outras há que não dominava de todo no início e que, passado todo este tempo, continuo a não dominar. Até porque nunca vi este espaço como uma forma de ganhar dinheiro, mas sim um meio de me expressar.
Parece-me, por isso, natural que quem leia este livro desconheça ferramentas de que as autoras falam mas, ainda assim, aconselho a sua leitura: bem estruturado, com conteúdo pertinente, considero-o uma mais-valia para quem escreve em blogs ou para quem tenha alguma curiosidade sobre este universo. 
E se esse for o caso, asseguro-vos que não vão dar o vosso dinheiro por perdido.    

16 comentários:

Sweetgirlythings disse...

Interessante! Tb não conhecia o livro! Mas é sempre uma forma de aceder a informação relativa a este mundo da blogosfera. Há dicas e informações que são importantes para os conteúdos e apresentação do nosso blog!
Beijinho

https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

TheNotSoGirlyGirl disse...

Eu já dei uma vista de olhos várias vezes mas acabei por nunca comprar. Talvez porque como dizes não vejo o meu blog como uma forma de fazer dinheiro...

Larissa Santos disse...

Parece-me bem interessante :))

Hoje:- Âmago em transparências
.
Bjos
Votos de uma boa Quarta-Feira

Unknown disse...

Já estive para comprar esse livro só pela curiosidade... Já li várias coisas para ter um blog de sucesso e insta de sucesso mas nunca foi algo que me chamou muito a atenção porque não é algo que estou a explorar..
Comecei o meu blog por puro hobby e quero que continue assim 😁😁

Os olhares da Gracinha! disse...

Não conhecia mas pode ser interessante!!!bj

Marisa Cavaleiro disse...

Parece-me interessante, hei-de dar uma vista de olhos na Fnac.
xoxo

marisasclosetblog.com

A Menina d´Ouro disse...

Hummm....!!! Não conhecia, mas fiquei muito curiosa.
Acho que vou "cuscar" um na Fnac :).

A Paixão da Isa disse...

nao conhecia mas deve ser mt bem gostei deste post bjs

Nídia Piza disse...

Já andava de olho neste livro, acho que me conseguisse convencer a comprá-lo!


Beijinho grande!
https://whaaatifni.blogspot.pt

Cidália Sola disse...

Não conhecia mas estou bastante interessada já. :)

www.trendsandfashionblog.pt

Pathy Guarnieri disse...

Parece um livro bem interessante mesmo!

Beijo.
Cores do Vício

Ana disse...

Já o quero á tanto tempo!
beijinho
anaasmonteiro.blogspot.pt

Joana disse...

Não conheço esse livro, mas também é verdade que nunca pensei no blog como uma forma de rendimento. Mas, nunca se sabe... Nunca é demais aprender outras ferramentas e truques. Beijinho. Joana.

Nuno França - Photography disse...

Temos o livro em casa! :)

PS: Novos posts. :)

Camila disse...

Nunca vi o meu blog como uma fonte de rendimento e talvez por isso nunca me tenha interessado muito neste tipo de leitura..seria capaz de dar uma vista de olhos, mas daí a comprar..

Ana Freire disse...

Uma sugestão bem interessante!...
Acho que vou ver se o encontro... para ver algumas ferramentas, que me possam interessar... pois ainda acho que sou muito tótó, nestas lides blogosféricas... e quando o tempo também não abunda, para as procurar... talvez seja uma óptima ajuda...
Beijinhos
Ana