.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

23/01/2019

| Pelo MAAT |


Queria conhecer o MAAT há um tempo grande mas isso só se proporcionou no passado sábado, um dia cinzentão e chuvoso. Acho que até acabou por correr bem porque imagino que se estivesse um dia de sol radioso ia haver muito mais povo na área. E a pissoa dispensa grandes concentrações, principalmente se vai a um museu.
Então e conclusões?
Poucas mas boas: o edifício é lindíssimo, com linhas maravilhosas, mas vale mesmo a pena que a visita não se resuma ao edifício (com direito a fotos que vão direitinhas para o Instagram); é que há exposições muito interessantes para ver, como a Over Flow, que se debruça sobre o turismo e a ecologia, ou a Scenario in the Shade, ‘(…) uma instalação ambiental imersiva que joga com os conceitos de urbanismo hipertrópico, comunidade, ritual e psicofarmacologia’.
Se pensarem em lá ir mais do que uma vez aconselho-vos a fazer o mesmo que eu: adquiri o cartão MAAT por 20€, que me permite lá entrar durante 1 ano, com direito a entrada gratuita para um acompanhante em todas as exposições e conversas com curadores e artistas, e ainda descontos em atividades como visitas guiadas, ateliers, workshops e oficinas criativas.
Considerando que uma entrada na Central, que permite visitar as exposições temporárias e o Museu da Eletricidade (também fui e recomendo), custa 5€ por pessoa, justifica-se, e de que maneira, adquirir o cartão. 
Já lá foram? Se não, de que estão à espera?

















6 comentários:

Joana Sousa disse...

Gostei imenso de conhecer o MAAT na minha última visita a Lisboa. A verdade é que me pareceu que as exposições têm mais do que um propósito estético: fazem-nos pensar no mundo que nos rodeia. E, para mim, essas são as melhores!

Jiji

Isabel Jesus disse...

Não conhecia o cartão, por isso sempre me mantive do "lado de fora".
Mas assim sendo... já me vejo a ir lá mais, a partir da primavera. :)

Messy Gazing disse...

Lisboa ainda está um pouco longe de mim e por isso ainda não fui, mas adorava! A exposição sobre a poluição está incrível!

Um beijinho,
MESSY GAZING

As coisas dela disse...

Ainda não visitei mas estou bastante curiosa com as exposições que estão neste momento! Beijinhos*

Andreia Barbosa disse...

Das vezes que fui a Lisboa ainda só vi o Maat de longe, mas quero muito visitá-lo! Que fotos tão giras :)

http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Ainda não visitei…
Bjs