.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

31/10/2017

| Off sight: O mercado (quase) fechado |


No passado fim de semana ainda não tinha tirado fotos para o Off sight e não tinha ideias de onde ou quem fotografar.
No sábado lembrei-me que podia dar um salto ao Mercado Municipal de Leiria e fui à net saber o horário de funcionamento: entre as 5h30 e as 16h.
Como sou uma dorminhoca e o sábado é o meu dia predileto para meter o sono em dia, deixei-me ficar na cama até tarde, fiz uma série de tarefas e, por volta das duas, arranquei para o mercado. Probleminha: as bancas já estavam praticamente vazias e quase não havia clientes (porque as pessoas 'normais' sabem que se vai ao mercado de manhã).
De qualquer forma consegui sacar umas fotos e, acreditem, acabou por correr tudo (muito) bem: se vos disser que só tinha mais duas ou três fotografias que podia utilizar não estou a exagerar.









Não se esqueçam de ir ver quem é que as outras meninas fotografaram, nos seus blogs: A Girl in Mint GreenJijiJoan of July e Raining days and mondays.

16 comentários:

Sara Ramos disse...

Adoro ir ao Mercado! É como um passeio para mim. Mas a verdade é que às vezes também me dá a preguiça. Ehehe. Boas fotos! Beijinho.

Joana Sousa disse...

Que belos registos! Conseguiste captar a azáfama - mesmo a de um mercado a fechar, que também existe! Gosto particularmente da última foto, acho que resume bem a reportagem :)

Jiji

As coisas dela disse...

Locais intemporais em que se conseguem sempre imagens maravilhosas! Beijinhos*

Os olhares da Gracinha! disse...

E os olhares ficaram espetaculares!!!bj

Joana disse...

Olá Marta. Estive no Verão aí em Leiria e gostei muito dessa cidade. Vi o mercado, mas na altura que passei estava fechado. Mas são sítios que gosto de visitar em algumas cidades quando os tem. Beijinhos

Olinda Melo disse...


Gosto da azáfama do mercado.
Aqui, mesmo a fechar, ainda nos dá uma ideia
desse fervilhar de vida.
Obrigada.

Bj

Olinda

piteis da dinha disse...

Olá Marta, bt!
Passei p/agradecer a sua visitinha e amei as suas fotos. Parabéns pelas fotos e pelo blog!
Bjsss

Ana Bessa disse...

Belas fotos :)

Raquel Loio disse...

Gostei das fotos, é um lugar inesperado para fotografar, mas ficou muito bom :) beijinhos

Leonor Algarvio disse...

Vou todos os sábados ao mercado com o meu pai (excepto se não puder mesmo) adoro aquilo, as pessoas, os produtos :)

The Glitter DoorInstagramFacebook

Inês Lopes | Wit Konijn disse...

Adorei as fotografias. Têm sempre um toque de nostalgia no ar <3

pt.witkonijn.net

Vânia disse...

Adoro fotografar em mercados! Aliás, adoro mercados! Como é que não sabes o horário dos mercados? De manhã é que estão sempre a bombar. haha
Gosto muito do enquadramento que deste à terceira, quarta e à última foto. Há qualquer coisa de muito profissional nelas. Não sei, transmitem uma história e ao mesmo tempo são sóbrias, têm cor, luz, enquadramento, contexto, um certo minimalismo... Sei lá. Olha, estás a ficar boa nisto. :)

E sim, andei por Leiria. Cheguei às duas da tarde e saí às nove da noite. Foi uma correria, mas lembrei-me de ti, parecia-me que era a tua terra. Não tive tempo para passear muito mas ainda consegui subir ao Castelo só para ter uma perspetiva da cidade. Gira, muito organizada. Tem uma luz interessante.

Ana Freire disse...

E os mercados sempre proporcionam olhares interessantes!...
Gostei imenso das fotos! Excelentes perspectivas e enquadramentos!
Beijinhos
Ana

o ultimo fecha a porta disse...

Não conheço leiria mas já fiquei a saber que fica perto do estádio, pelo fundo da ultima foto :)

Vânia Calado disse...

Adorei as fotografias. Todas as semanas faço as minhas compras no mercado e adoro. As pessoas são simpáticas, os produtos são bons e é uma rotina que me agrada muito. :)

Mena Almeida disse...

Não uso muito o mercado, aqui fazem vários mas é mais "prático" para mim usar os super :) mas nos mercado há outra abordagem dos vendedores para com os clientes é bem melhor.
Beijinho Marta bom domingo.