.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

05/04/2018

| Uma mulher polivalente também escreve sobre futebol |

Imagem: caras.pt

Ontem os jornais encheram-se de notícias e de fotografias do pontapé de bicicleta do Rónaldo, um golaço de outro mundo lindo de morrer, até para mim, que não ligo nenhuma a futebol (tirando a Seleção, que faço por ir acompanhando quando dá, sem grandes pressões).
Mesmo não sendo seguidora da modalidade tenho olhinhos na cara e, enquanto ex-praticante de ballet clássico, aquele golo soube-me a uma pirueta tripla perfeita.
Fiquei embasbacada com o nosso madeirense e reconheço-lhe, uma vez mais, a força e a determinação fora do comum que fizeram com que aquele momento fosse possível. E pus-me a pensar que não percebo porque é que existem tantos portugueses que não vão à bola com ele. Vejamos: 
O homem é um jogador fenomenal, que construiu a sua carreira e vida a pulso, talvez o mais conhecido dos portugueses e, seguramente, o que levou o nome de Portugal aos cantos mais recônditos do planeta. Anda sempre com a família atrelada e parece-me, no essencial, alguém com valores morais elevados.
Então o que é que há para não gostar? 
Numa primeira análise imagino que possa ser devido ao bota-abaixismo, essa característica tão nossa. Faz-me lembrar quando, no ano passado, antes do Festival Eurovisão da Canção, o mundo inteiro estava mais do que rendido à Amar pelos Dois e os tugas diziam que aquilo era uma merda e o Salvador um inadaptado e patati, patata, como se isso tivesse valor algum.
Indo, no entanto, um pouco mais além, atrevo-me a dizer que o grande problema de quem não gosta do Rónaldo é padecer do pecado capital nacional chamado inveja. E isso é muito triste.
Gostos à parte, a verdade é que ontem me emocionei e me enchi de orgulho quando, logo após o super-golo do Super-Rónaldo, todo o estádio o aplaudiu. Sobretudo porque, pese embora toda a minha ignorância na matéria, para mim isto é que é futebol.

25 comentários:

_ Gil António _ disse...

Penso que o lance é aparatoso. Mas já vi marcarem-se golos da mesma forma sem terem a repercussão que este teve apenas porque foi marcado e executado pelo Cristiano Ronaldo. É caso para dizer. Não abusemos...
.
* Promessas de Amor em Versos Poéticos *
.
Cumprimentos poéticos.

TehTeh disse...

eu v0u ser sincera, a euforia foi tanta que ainda nao tive vontade de ver sequer..meu, até o José Rodrigues dos Santos se meteu a comentar a aerodinamica da coisa! depois soube-se que aquele belo golo foi mais de prima ballerina que treina 7h por dia do que impulso...meh

pode até ter sido lindo, mas foi só um golo...nós temos um atleta que tem um exercicio de ginástica com o nome dele e nao andaram 3 dias a comentar a proeza...

http://tehteh25.blogspot.com

xoxo

A Paixão da Isa disse...

eu nao vi mas no meu trabalho nao falavam de outra coisa vamos ver o que ele vai fazer em junho ehehehh bjs

Cláudia Mendonça disse...

Claro, as mulheres aprendem de tudo *

Os olhares da Gracinha! disse...

... isto faz parte da emoção do futebol e poucos se arriscam a tentar!
Ronaldo é um vencedor e um lutador!
bj

Magui disse...

Foi bonito de ver.
Pode-se não gostar do homem, mas não há como não gostar do desportista.

Carolina G. Ticala disse...

Tu ultimo post es estupendo,como todos los demas,claro!!
!Feliz fin de semana!!!❤💛💙

Larissa Santos disse...

Foi lindo, foi. Mas acho que até andam a exagerar.kkkkkkkk Porém, até gosto dele :))

Hoje:- "Caminhada, entre sentidos e rimas"
-
Bjos
Votos de uma feliz Sexta-Feita

silvioafonso disse...

O tempo está feio aqui fora,
mas na minha alma os amigos
fazem festa.

Bom dia, amiga e aproveite.

silvioafonso


.

Unknown disse...

Tens tanta mas tanta razão!
Eu adoro o Ronaldo e acho que ele merece estar onde estar, a inveja tem é de ser posta de lado :)

https://mywanderingdayss.blogspot.pt

Anónimo disse...

Não posso concordar mais contigo! O rapaz é o maior, e o nosso povo, infelizmente, muito pequenino!
Já estava com saudades de cá vir! :)
Beijinhos

Marisa Cavaleiro disse...

Eu adoro o Ronaldo ponto
xoxo

marisasclosetblog.com

Inês disse...

Foi realmente um belo golo! :) De resto é a inveja que faz as pessoas não gostarem dele.
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Diana Fonseca disse...

Eu acho que nem ele sabe como fez, foi demais.

Helena Primeira disse...

Realmente aquele golo pôs todo o mundo de boca aberta e muito feliz pelo Cristiano.
Eu gostei de ver o golo também aqui do teu post :)

XoXo
- Helena Primeira
- Helena Primeira Youtube
- Primeira Panos

Mrs. Margot disse...

Nunca gostei do Cristiano Ronaldo e não é uma questão de inveja, também pouco ou nada ligo a futebol, nunca foi uma modalidade que gostasse por isso tudo o que são notícias do género passam-me um pouco ao lado, mas claro que fico feliz pelas conquistas dele, da selecção e de qualquer outro atleta, artista, pessoa singular que represente bem o nosso país. =)

MRS. MARGOT

Ana Freire disse...

Foi um bom golo... mas foi só um golo... que é algo que ele até terá alguma dificuldade em marcar com relativa frequência, quando está ao serviço da nossa Selecção, falhando imensas oportunidades, às vezes, até à boca da baliza...
Não salvou uma vida... como fazem médicos, enfermeiros, bombeiros em cada hora, do seu dia de trabalho...
Não arriscou a vida para isso... como fazem polícias, cuja sua função, é dar o corpo às balas, em muitas circunstâncias... não defendeu ninguém... como muitos militares dos comandos, em missão ao serviço da ONU estão fazendo neste momento, por exemplo... acho que já deu para ver, que não simpatizo, especialmente com a personagem... que faz tanto, como um artista de circo... que decerto treinará tanto quanto ele, para fazer alguma habilidade, e nunca jamais na sua vida, lhe será dado tanto valor, e destaque...
Além de que a sua postura, me dá uns certos calafrios... a uns filhos deu uma mãe... e a outros, nem por isso... que crescerão com o estigma de não saberem quem é a verdadeira mãe... por muitas mulheres que arranje para o lugar da verdadeira... e ele, de facto, como dizes... anda sempre atrelado à mamã dele... mas recusou a hipótese de TODOS os seus filhos (que comprou como quem compra um Ferrari, ou um Rolex) poderem fazer o mesmo...
Sinceramente... não o consigo engolir... por muitas piruetas que ele faça... há ali qualquer coisa... que me faz muita confusão!... :-D Just my opinion!...
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana

Dona Maria disse...

Foi um golo à Oliver e Benji, muito bom.

Blogue Ela e Ele disse...

Ele causa muita inveja, muito mau feitio, porque ele é quem sempre quis ser, conquista o que quer ter. Isso é muito mau para engolir de quem não consegue nenhuma das coisas. Esta é a nossa opinião. Não há como não reconhecer nele o melhor jogador! Não há mesmo!

Lu Dantas disse...

Oi, Marta. Foi realmente um lindo gol! ;)

beijos!!

https://ludantasmusica.blogspot.com.br

Ana disse...

Podemos gostar, podemos não gostar, cotudo há que reconhecer que ele é um jogador de exceção.. trabalhador e talentoso!
Beijinhos,
https://chicana.blogs.sapo.pt/

Unknown disse...

Nos adoramos futebol e futsal :p enquanto espectadoras ahah
Mas mesmo quem não gosta e não percebe nada de futebol tem de reconhecer que ele é um grande jogador :)

Beijinhos ❤️
I. e A.
https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

Mafalda Moura disse...

Nunca vamos deixar de ter pessoas a criticar, e com falsos moralismos...vai ser sempre assim. Cada um é que tem que fazer diferente para marcar a diferença e este ser humano incrivel, sim, para mim é, e para alem de ser o melhor do mundo no mundo do futebol,é sobretudo um SER HUMANO, quenpor sinal fantástico, pelo pouco que sabemos das boas acções que ele faz. Podia não o fazer que não tem obrigação disso, mas faz ! E algumas pessoas deviam de estar mais dentro desses assuntos antes de abrirem a boca e falarem do que quer que seja...
É um bom português que nos enche de orgulho ♡

Francisco o Pensador disse...

Vejamos...o Ronaldo é novo, magro, musculado, podre de rico, bem parecido, e está casado com uma mulher linda. Em contrapartida, dentro do nosso Portugal temos gente que é não tão nova, nem tão magra (para não dizer gorda mesmo), nem tão musculada, a maior parte pobre ou tesa e feia até doer. Acho que as conclusões são boas de se fazer...

Mena Almeida disse...

Bom, eu não gosto minimamente do Ronaldo, é acredita que não tenho qualquer inveja. Do dinheiro? Não! Esse,ajuda mas não traz muita felicidade, basta olhar para a cara do " filho " mais velho dele. Depois o Salvador, nada a dizer dele, mas não gosto da música.
Se portugal é muito falado devido ai Ronaldo , ok, felicidades para ele :)
Só o acho muito, demais ambicioso.
Beijinho